A prosa da nossa história
Arrudear é chegar com respeito. É contornar o caminho pra escutar melhor. É se aproximar da história com tempo, cuidado e verdade.
Foi com esse espírito que, em 2006, a cineasta Natara Ney fundou a Arrudeia Filmes, uma produtora que nasceu do desejo de criar narrativas relevantes.
Ao longo dos anos, a Arrudeia se firmou como um espaço de criação potente no audiovisual brasileiro, com uma atuação marcante em séries, filmes e documentários que abraçam narrativas afrocentradas e temas urgentes para as comunidades negra, nordestina e LGBTQIAP+. A gente gosta de histórias que inspiram que falam de afetos, de territórios, de pertencimento. Histórias que têm corpo, voz e memória.


Entre os projetos assinados pela produtora estão o premiado curta Um outro ensaio, o longa Espero que esta te encontre e que estejas bem, e duas séries para o Canal Off. Atualmente, desenvolvemos novos longas que celebram figuras importantes de suas comunidades e mergulham em experiências de afeto e resistência.
Com uma trajetória marcada por parcerias estratégicas e coproduções, a Arrudeia também se destaca pela sua visão artística apurada e pelo compromisso com a qualidade em todas as etapas da criação.
Nossa identidade visual carrega os símbolos do Nordeste, como forma de honrar as raízes de Natara e afirmar um jeito próprio de contar o mundo: com coragem, delicadeza e escuta.
Porque pra nós, mais do que produzir imagens, é preciso arrudiar as histórias até encontrar o ponto certo de contá-las.


Projetos Audiovisuais
Por trás das câmeras, tem suor, riso, conquistas e invenção.
Esses registros mostram um pouco dos bastidores dos projetos que arrudiamos com afeto, propósito e intenção. Amágica começa no encontro entre gente, histórias e olhares.




























Inovação
Produzindo filmes, documentários e séries com narrativas afrocentradas e inclusivas.
Fale conosco
© 2025. All rights reserved.
